Ázere (Tábua) - ορισμός. Τι είναι το Ázere (Tábua)
DICLIB.COM
AI-based language tools
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:     

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από τεχνητή νοημοσύνη

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Ázere (Tábua) - ορισμός

ANTIGA FREGUESIA DE TÁBUA, PORTUGAL
  • Localização no Município de Tábua}}
  • Evolução da População (1864 / 2011)
  • Grupos Etários (2001 e 2011)
  • Grupos Etários (2001 e 2011)

Ázere (Arcos de Valdevez)         
FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ, PORTUGAL
São Cosme de Ázere; São Cosme e São Damião de Ázere
Ázere é uma freguesia portuguesa do município de Arcos de Valdevez, com 3,18 km² de área e 247 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 77,7 hab/km².
Ázere (Tábua)         
Ázere é uma antiga freguesia portuguesa do município de Tábua. Com 11,95 km² de área, 686 habitantes (2011) e uma densidade populacional de 57,4 hab/km².
Menino da Tábua         
Menino da tábua
Antônio Marcelino (Cândido Mota -SP, 1900 - Maracaí - SP, 31 de agosto de 1945), conhecido como o Menino da Tábua, é uma personalidade religiosa de devoção popular brasileira, cultuada informalmente pela realização de supostos milagres.Os santos de casa que fazem milagres .

Βικιπαίδεια

Ázere (Tábua)

Ázere é uma antiga freguesia portuguesa do município de Tábua. Com 11,95 km² de área, 686 habitantes (2011) e uma densidade populacional de 57,4 hab/km². Em 2013, no âmbito da reforma administrativa foi anexada à freguesia de Covelo, criando-se a União de Freguesias de Ázere e Covelo.

Esta antiga freguesia que já foi concelho, pertenceu ao conde Fernando Peres, que a escambou no ano de 1123, obtida autorização da rainha D. Teresa, com o Bispo de Coimbra, D. Gonçalo. O Páraco era da apresentação do Conde de Óbidos.

O Concelho de Ázere em 1527, segundo o Cadastro da População do Reino por João Maria Tello de Magalhães Collaço, possuía 75 habitantes.

Era constituído pelas freguesias de Ázere e Covelo. Em 1666 Covelo é desanexada, ficando a ser conhecida durante muito tempo pelo nome de Covelos, em plural, das duas povoações, Covelo de Cima e Covelo de Baixo.

Durante as Invasões Francesas e a sua fuga em 1811 em direção a Espanha há registo de 8 mortos, destruição de searas e saque de Igreja e Capelas.

Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX.

Em 1801 possuía 1 187 habitantes.

Actualmente, as aldeias que compõem esta freguesia são: Ázere, Espadanal, Lageosa e Vila Seca.